Cumprindo o programa da 1.ª Semana da Freguesia de Coração de Jesus – Viseu, decorreu na noite do dia 28 de Maio, tal como estava previsto o Concerto de Coros e Instrumentos, no Auditório de Igreja Nova. Com uma sala muito bem composta foi possível ouvir um reportório muito variado, com execuções talentosas e de elevado nível artístico.
A actuação integrou interpretes que estudam musica no Conservatório “Dr Azeredo Perdigão” e frequentam o projecto do Ensino Articulado com a Escola Grão-Vasco.
Foi muito agradável ouvir peças musicais variadas de Shumann, de Suzuki, de Tisserand, de Bach, de Gonçalo Paredes, de Botelho Leitão, de AJ Fernandes e de Shubert. Além de actuações instrumentais com acompanhamento a piano também se aplaudiram os momentos corais que foram ofertados, com vozes jovens e afinadas.
Mais uma iniciativa que teve a adesão de um elevado número de pessoas que assim se integraram nas actividades de “Coração Com’Vida”, numa promoção da Junta de Freguesia, cujo executivo esteve presente com o Presidente e quase todos os vogais e onde a Assembleia de Freguesia esteve representada.
Porém não foi só este acontecimento que decorreu nesta sexta-feira, dia 28 de Maio. Durante todo o dia esteve junto à Igreja dos Terceiros, no Rossio, uma tenda para rastreio a que se deu o nome de “Coração Saudável”. Durante todo o dia, finalistas de enfermagem da Escola Superior de Saúde de Viseu, de modo afável e empenhadamente, atenderam as pessoas avaliando tensão arterial, massa corporal, colesterol e outros indicadores que conhecidos podem evitar males piores. A adesão das pessoas foi tal que durante todo o dia se viram filas de interessados nesta consulta gratuita proporcionada no âmbito do Coração Com’Vida.
Outra iniciativa, que se manterá patente durante toda a semana, é a exposição de trabalhos gráficos executados pelos alunos das Escolas do 1.º Ciclo que se encontram na área geográfica da freguesia. Quem desejar ver os desenhos basta dirigir-se às galerias do edifício da sede da Freguesia de Coração de Jesus.
Sem comentários:
Enviar um comentário